quinta-feira, 1 de março de 2018

Teoria: Ligação Entre Over The Garden Wall e Clarencio, O Otmista






Hoje trouxe uma teoria sobre a ligação entre o mundo de clarencio, o otimista e over the garden wall (o segredo além do jardim), espero que gostem!!



❥Sumário

Qual ligação entre eles?
──────────────
Teoria
──────────────
Explicando

❥Qual ligação entre eles?


━━━━━━━━━━━━
━━━━━━━━━━━━

Sim, existe ligação entre O.T.G.W. e Clarencio, o otimista, e isso é completamente oficial, antes avia apenas especulações, pois no primeiro episódio de O.T.G.W. aparece a cidade de C.O.O., mas com algumas construções diferentes, então muitos acharam que esses desenhos se passavam na mesma cidade, só que em épocas diferentes. Porém, a partir do episódio "Amiguinho", graças a um aster-egg de fundo (que só pode ser notado claramente quando aumentamos a claridade da imagem) foi possível saber que eles se passam no mesmo momento.

・*:. . . .:・✿ ・*:. 。. . 。.:*・

❥Teoria


━━━━━━━━━━━━
━━━━━━━━━━━━

Antes, a teoria mais aceita era de que esse desenhos se passavam em épocas diferentes e locais iguais, até mesmo pelo fato do estilo de roupa e cabelo que os personagens usam. Mas depois deste aster-egg, não consegui achar teorias explicando como era possível essa diferença de estilo e local igual, talvez porque não parece tão fácil explicar tudo isso com uma teoria. Além disso, também acho que não houve tantas teorias sobre isso pois O.T.G.W. só tem 12 episódios, e acredito que poucos que viram O.T.G.W. viram C.O.O., até por que o gênero deles é super diferente, enquanto um tem muito mais foco em terror, o outro é bem mais infantil.

Mas vamos para a teoria:minha teoria diz que apesar das cidades onde se passam os desenhos serem muito iguais, não são as mesmas, até porque não é logicamente possível uma construção existir no mesmo local que outra na mesma hora. E sim, se passa no mesmo tempo, apesar de parecer que estou falando coisas inúteis, são essenciais para a teoria. Vamos direto ao ponto: A cidade onde se passa O.T.G.W. seria Aberdelay Oeste, já C.O.O. se passa em Aberdelay Leste, o "desconhecido" é a floresta onde Clarencio enterra o amiguinho (boneco de infância dele), assim, é possível entender porque tudo se passa ao mesmo tempo, não entendeu a explicação? Leia o próximo tópico.

・*:. . . .:・✿ ・*:. 。. . 。.:*・

❥Explicando


━━━━━━━━━━━━
━━━━━━━━━━━━

Sei muito bem que boa parte das pessoas que vão ler essa teoria não acompanham C.O.O., então vou explicar: No desenho, há Aberdelay Oeste, uma cidade que está cada vez mais se expandindo territorialmente, assim, esta cidade esta dominando Arbedelay Leste(como foi mostrado no episódio onde Sumo é transferido), assim, é possivel explicar a semelhança enorme entre as construções dessas cidades. Aparentemente, essas cidades tem uma certa rivalidade por causa da expansão (que ocupa o território de Arbedelay Leste), isso explica por que existe duas lojas com foco, uma em cada cidade, para não haver comflitos.

Além disso, em Aberdelay Oeste, foi mostrado apenas a escola, mas graças a isso, percebemos que lá, apesar de bem evoluido e bem organizado, há um enorme destaque à história e arte, isso pode muito bem influenciar aquela cidade a manter vários costumes antigos, isso explica o porquê de apesar de ambos passarem na mesma época C.O.O. usar roupas comuns e O.T.G.W. roupas mais antigas, além de empregar alguns costumes antigos também, mas ainda assim, eles têm costumes atuais (no caso, o "atual" é os costumes de C.O.O.) como festas no halloween, contar lendas  e etc(coisas que também ocorrem no C.O.O.).

Vamos falar sobre o desconhecido então? Como dito, o desconhecido seria a floresta de Arbedelay Leste, e como é difícil alguém ir para a outra cidade por conta própria até mesmo por causa da rivalidade entre cidades, é extremamente fácil alguém da outra cidade se perder na floresta da cidade vizinha, até porque eles não possuem um mapa, não sabem nada sobre ali, raramente viram o mapa da outra cidade alguma vez na vida e até mesmo Jeff já se perdeu lá com um mapa.








Nenhum comentário:

Postar um comentário